segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Justiça proíbe uso de celulares dentro de salas de aula em Ouro Fino

Uma determinação da Justiça proibiu o uso de celulares dentro das salas de aula de uma escola em Ouro Fino (MG). Conforme a decisão, agora o professor pode retirar o celular do aluno e entregar à Vara da Infância e Juventude. Conforme a Justiça, o que gerou a determinação foi o uso abusivo da tecnologia dentro das escolas e principalmente, durante as aulas. O objetivo é melhorar o desempenho do aluno nos estudos e também dar mais segurança dentro das escolas.
"Se eles estão na sala de aula, são eles que sofrem de imediato o problema da falta de atenção. Por isso a escola pediu providências. O Dr. João (juiz) nos chamou lá e determinou que fosse cumprida a lei", disse a diretora da Escola Estadual Francisco Ribeiro da fonseca, Maria Teresa Cunha.
A medida entrou em vigor desde o início do mês. Ela é baseada em uma lei estadual de 2002 que já trata sobre o tema. segundo o juiz que determinou o recolhimento dos aparelhos celulares, ele recebeu muitas reclamações de mau comportamento dos alunos e entre as ações que prejudicavam o andamento das aulas, muitas estavam ligadas ao uso indevido do telefone.
"Estava prejudicando o ensino e assim a qualidade das aulas, dispersando os alunos. Resolvemos então que seria uma medida importante cumprir essa lei dentro da sala de aula, sobretudo na Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca", disse o juiz.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário