sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O QUE É O PODER


 


O Poder vem a ser um recurso difícil de definir, sendo considerado um complexo desafio, porém o autor da obra, Gabriel Chalita, coloca o seu próprio conceito de poder.
 O poder é a capacidade, é o meio em mão mais adequada para transformar a realidade, é um meio eficaz de se impor. É deslumbrante, traz aos homens uma devasta capacidade de ação. Sendo o responsável por colocar o destino de vários indivíduos nas mãos de apenas uma pessoa. Esta pessoa pode ser considerada como o senhor do destino dele mesmo e de todos os demais, exercendo uma função de domínio para com os outros demais indivíduos. O poder aproxima o homem de Deus, acaba gerando certas ilusões, tornando o detentor deste elemento, de certa forma, invencível.
A ambição e a luta pelo poder podem ser consideradas como uma das principais características do poder, assim também como, citadas anteriormente, a capacidade de exercer as vontades a cima dos demais indivíduos, ou seja, a própria imposição do poder do soberano.
O poder é um elemento subjetivo a natureza humana. Como sabemos, os seres humanos são seres constituídos de sonhos, vontades e interesses, o principal objetivo de um homem no mundo é satisfazer suas vontades e realizações, e a melhor forma para se atingir isso é através do poder.
A partir do ponto de vista psicológico o poder pode ter até dois conceitos diferentes, pode ser o possuir alguém, ou submeter alguém a outrem, seria também a potencialidade de fazer uma coisa, de causar um fato maior para o mundo, modificar a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário