quarta-feira, 30 de julho de 2014

ASSUSTADOR – COMO ACABOU UM DIA DE PRAIA APARENTEMENTE NORMAL!




A Sibéria não é um dos melhores locais do mundo para ir para a praia, o frio é tanto que durante o verão é raríssimo que haja um dia de sol e seja possível ir à praia.
Veja só o que aconteceu quando, num destes raros dias de sol, as pessoas acharam que era uma boa ideia pegar um bronze e dar uns mergulhos na água: uma chuva de granizo caiu do nada e com pedras do tamanho de bolas de tênis! Tudo aconteceu depois de a temperatura cair de 44 graus para 22 graus, em questão de minutos.



terça-feira, 29 de julho de 2014

G1 e Geekie lançam plataforma de estudos para o Enem 2014



Geekie Games abre primeiro simulado nesta quinta (Foto: Reprodução)

Geekie Games abre 1º simulado nesta quinta
(Foto: Reprodução)
A Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação, abre nesta quinta-feira (24) o Geekie Games, a plataforma on-line de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com divulgação do G1. O site, de uso gratuito, oferece um plano de estudos personalizados para cada usuário e três simulados do Enem para ajudar na preparação dos estudantes (ACESSE AQUI A PLATAFORMA).
Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.
Três simulados
Até novembro, o Geekie Games oferecerá três simulados seguindo as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova. Os alunos poderão testar seus conhecimentos no primeiro simulado até o dia 31 de agosto.

Assim como o Enem, o simulado é dividido em duas partes, cada uma com duração de quatro horas e meia. A primeira parte traz dois cadernos de perguntas: um deles com 45 perguntas de ciências humanas e 45 perguntas de ciências da natureza, assim como o primeiro dia de provas do Enem.
A segunda parte traz 45 questões de linguagens e 45 questões de matemática. Depois que o estudante começa a responder os cadernos de questões, não é mais possível parar, assim como a prova real. Também não há opção de fazer o mesmo simulado mais de uma vez.
Outros dois simulados estarão disponíveis entre os dias 1º de setembro e 30 de setembro, e 1º de outubro e 9 de novembro.
Uso da plataforma ajuda a aumentar a nota
O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro para um número recorde de inscritos: 8.721.946 estudantes. No ano passado, mais de dois milhões de estudantes se cadastraram, e 600 mil deles utilizaram o sistema ativamente. "Em 2013 a plataforma ficou aberta por 60 dias. Agora serão cinco meses até o Enem. Esperamos ter mais de 3 milhões de alunos cadastrados", diz Claudio Sassaki, co-fundador da Geekie.

Segundo a empresa, a análise do desempenho dos alunos cadastrados que fizeram todos os simulados em 2013 mostra que tiveram uma melhora de 25% a 30% na nota. Além disso, 20 secretarias estaduais já firmaram acordo para oferecer o conteúdo aos alunos da rede pública.

Fonte: G1 SP

SORTE DE PRINCIPIANTE! VOCÊ ACREDITA?


Algumas pessoas acreditam que a sorte de principiante existe e é algo muito real, outras não acreditam em nada disso. E você? Acredita?

Bem, deixe-me explicar o que eu quero dizer com Sorte de Principiante.

Por sorte de principiante, eu quero dizer os casos onde um novato começa a fazer alguma coisa pela primeira vez, e em sua primeira tentativa consegue fazer melhor do que aqueles que passaram anos fazendo.

Isso acontece muito com esportes e no mundo dos negócios. Algumas pessoas passam anos tentando aprender algo em sua profissão, ai chega um amador, tenta e consegue de primeira! Ele consegue fazer muito melhor do que os “experts”...

Você já deve ter passado por isso quando jogando algum jogo ou fazendo algum esporte pela primeira vez...
Mas como isso acontece?

E mais importante, como você pode repetir o acontecimento?

Como você pode ter sorte de principiante o tempo todo, e não só no início?
Bom, a sorte de principiante ocorre por duas razões... A primeira razão é que os novatos não tem nenhum apego. Eles não têm medo da perda, pois eles não têm nada a perder.

Você se lembra do verdadeiro significado de “Desapegar” que eu expliquei nos boletins eletrônicos anteriores? Para o novato, ganhar e ser bem sucedido são um bônus. É algo legal para ele ter.

Mas para a maioria dos “experts”, ganhar é uma exigência, pois eles já tiveram sucesso antes, e, portanto, nada menos do que a vitória é uma derrota para eles.

Sendo assim, para os “experts”, “desapegar” não é fácil. Para eles, a vitória é o “precisar” e não o “querer”.
E qual é a segunda razão?



A segunda razão é estar aberto as oportunidades. Os novatos estão abertos a todas e cada oportunidade, pois eles não têm experiência suficiente para rejeitar qualquer ideia ou oportunidade nova.
O que acontece com muitos “experts” é que sua experiência limita suas oportunidades. Eles estão programados para pensar de determinado jeito. Eles imediatamente rejeitam muitas oportunidades. Seu conhecimento e sua mente lógica os bloqueiam de acreditar em novas possibilidades. Então, como você pode ter sorte o tempo todo?

Para ter sorte de principiante o tempo todo:

1) Esteja aberto a todas as possibilidades e oportunidades...

2) Desapegue. Não se apegue ao resultado.

Se você mantiver essas duas qualidades o tempo todo, você pode ter sorte o tempo todo. Algumas pessoas chamam isso de “sorte”, outras de “bem-aventurança” ou “graça”. Mas, é tudo a mesma coisa... as coisas chegam até você sem esforço.

A maioria das coisas que desejamos pode estar a alguns passos de distância, mas nós não sabemos a direção. É nesse momento que você deve manter essas duas qualidades e seguir sua bem-aventurança.


Fonte: Dr. Eric

segunda-feira, 28 de julho de 2014

A magia química do beijo

Sempre que um beijo acontece as pupilas dilatam, as mãos suam, os joelhos fraquejam, sente-se um frio no estômago e o coração dispara. Será química?

Os lábios são uma das regiões mais sensíveis do corpo humano, por isso sempre que beija e é beijado, envolve nesse ato cerca de 10 bilhões de células nervosas carregadas de energia.

Mas um beijo é muito mais que química, é um processo elaborado de prazer, e tal como o toque, é essencial para o ser humano, sendo o ponto de partida para o conhecimento mais profundo de quem beija e é beijado, que nos dá uma incontestável sensação de alegria, felicidade, euforia e emoção.

Só quem nunca beijou desconhece a magia e reação química, que decorre do mais simples ao mais elaborado beijo, dado entre dois seres apaixonados ou simplesmente desejosos por beijar.



Um beijo é muito maisque um beijo

Sempre que imagina beijar alguém liberta grandes quantidades de endorfinas e oxitocinas, hormonas responsáveis pela sensação de bem-estar. Se isto acontece apenas por imaginar, comprove o que se passa quando beija verdadeiramente. Os valores simplesmente disparam.

Um beijo pode ser longo, rápido, suave, doce, quente e tudo mais que os sentidos puderem captar, nomeadamente o gosto, o olfato e o paladar. Se quando trinca um chocolate o prazer do sabor deixa os sentidos inebriados, imagine então o que estes três sentidos juntos podem fazer.
O beijo no "Kama Sutra"

Conhecido no mundo ocidental como "Kama Sutra", este manual sobre o amor, o desejo e o comportamento sexual, foi escrito entre 100 e 400 D.C. por Mallanaga Vatsyayana. Também neste "o beijo" tem o mérito de uma arte, ao qual lhe é reconhecido poder para expressar sentimentos, emoções e paixões.
Num total de 30 tipos de beijos diferentes, que podem ir desde um contato fugaz, a uma atração inesperada, culminando no amor ou ao ato que por si só leva à fusão de dois corpos, o beijo é indispensável, irresistível e inabalável. E ainda que muitos os considerem como dispensáveis, estes são verdadeiramente o ponto de partida para muito mais, e podem, com toda a certeza, dizer muito mais à cerca de quem se beija, deixando-nos nesse preciso momento com vontade de continuar ou de fugir a sete pés.

Uma coisa é certa, tanto para quem beija muito como para quem pouco o faz, o beijo está sujeito a uma aprendizagem e treino constantes. E aqui entre nós, poderá haver treino melhor que beijar apaixonadamente o maior número de vezes possível?


Fonte: Sofia Rijo (sapato nº39) (www.expresso.pt) |
15:00 Segunda, 12 de Julho de 2010



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Escolha de Dunga feita pela CBF para assumir a seleção já vira motivo de piada nas redes sociais

As piadas na web sobre a escolha de Dunga como novo técnico técnico da seleção começaram cedo. Antes mesmo de o técnico ter assumido oficialmente o comando da equipe. Em uma das brincadeiras que fez mais sucesso, a frase “Dunga, não vale a pena ver de novo” aparece. Em outras, o treinador usa “orelhas de burro”.
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Dunga foi apresentado na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, como novo técnico do Brasil. Ele volta à seleção depois de uma passagem polêmica entre 2006 e 2010. Apesar do bom retrospecto, Dunga acabou eliminado com a seleção nas quartas de final da Copa de 2010.
No ano passado o técnico dirigiu o Internacional. Foi campeão gaúcho, mas não foi bem no Campeonato Brasileiro e acabou demitido. Desde então, não trabalhou mais.
Antes de assumir a seleção brasileira pela segunda vez, Dunga negociou com a federação venezuelana para assumir a seleção local, mas acabou desistindo quando recebeu o convite da CBF.
Em sua primeira passagem pela seleção, Dunga foi campeão da Copa América em 2007, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008 e conquistou a Copa das Confederações em 2009. Foram 60 jogos com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas.

Fonte: Extra.globo.com


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Globo revoltada com a CBF. A emissora dona do monopólio do futebol no país não aceita a volta de Dunga à Seleção. Confronto sério à vista. Ou Dunga deixará de ser Dunga. Como Felipão não foi Felipão…

2divulgacao Globo revoltada com a CBF. A emissora dona do monopólio do futebol no país não aceita a volta de Dunga à Seleção. Confronto sério à vista. Ou Dunga deixará de ser Dunga. Como Felipão não foi Felipão...

Para bom entendedor, uma última mensagem no Fantástico vale muita coisa. A Globo fez questão de avisar. Dunga, o novo treinador da Seleção, teve 85% de rejeição na pesquisa que a emissora fez com seu público. E fez questão de divulgá-la com destaque. Ou seja. O ressentimento ainda não acabou.
Marin e Marco Polo não terão o apoio da rede de televisão que detém o monopólio do futebol e da Seleção no país. O prejuízo com o vexame na Copa do Mundo foi palpável para a emissora. Havia várias campanhas publicitárias engatilhadas com um eventual título.
A derrota afeta também os campeonatos internos. Nos Brasileiros da Série A e da Série B, de propriedade da emissora. Que os mostra na tevê aberta e a cabo, na Sportv. O clima de ressaca com a derrota do Brasil é generalizado.
Executivos da Globo sonhavam com uma revolução depois de Felipão. A contratação de um executivo com trânsito internacional como Leonardo. E a aposta em um técnico estrangeiro. De renome. Guardiola, Mourinho, Jürgen Klopp. Até o argentino Sampaoli que comanda o Chile.
A Globo esperava e queria uma revolução. Daria novo ânimo para o futebol, produto que assume como seu.
A confirmação de Gilmar Rinaldi já abalou a relação com Marin e Marco Polo. Foi um balde de água fria. Por mais idôneo que Rinaldi seja, e é, colocar um empresário para tomar conta de todas as seleções é simbólico. Inaceitável. Mas o melhor estava reservado para o nome do técnico.
Nunca um treinador havia rompido com a Globo como Dunga. Ele enfrentou o então presidente Ricardo Teixeira em plena Copa da África do Sul. Ele havia encarcerado a Seleção em um clube de golfe. Proibido o acesso dos jornalistas. E as entrevistas mesmo nas folgas.
A 'proibição aos jornalistas' quis e atingiu em cheio o coração da Globo. A emissora foi quem sempre se beneficiou de privilégios na cobertura da Seleção. Mesmo o disciplinador Felipão teve de se dobrar ao acordo entre Marin e Globo. E engoliu Luciano Huck e Mumuzinho atrapalhando coletivos. Bruna Marquezine, Juliana Paes, Carolina Dieckmann na concentração durante a Copa do Mundo.
O então presidente Ricardo Teixeira ficou histérico com a proibição. O executivo responsável pela Globo Esportes, departamento que engloba todo o futebol da emissora, exigiu que a CBF agisse. Teixeira mandou que Dunga cedesse e abrisse a concentração para a Globo. O técnico negou e até ameaçou abandonar o cargo em plena Copa.

Fonte: Portal R7

quarta-feira, 16 de julho de 2014

TCM encaminha ao TRE, lista com prefeitos baianos inelegiveis

O Tribunal de Contas dos Municípios encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista de gestores com finanças desaprovadas, com “decisão irrecorrível”, ou seja, sem o direito de recorrer da decisão.  As irregularidades foram apontadas entre 1º de julho de 2004 à 4 de julho de 2012.
Ao todo são  mais de duzentos administradores, entre prefeitos, ex-prefeitos, secretários e responsáveis por celebrar contratos com órgãos públicos.
Dos nomes considerados fichas sujas estão figuras conhecidas, confira alguns  listados abaixo:
  • Ipiaú: Deraldinho Alves de Araújo, (PMDB)
  • Itagi, Wanda Argolo Pinto,  (PT)
  • Jaguaquara: Ademir Moreira, (PP)
  • Jequié: Luiz Amaral, (PMDB)
  • Jiquiriçá: Juvenal Farias Maia
  • Jitaúna: Edisio Cerqueira Alves
  • Manoel Vitorio: Lenilton Ferreira Lopes
  • Nova Itarana: José Andrade Brandão Almeida
  • Poções: Luciano Araújo Mascarenhas
  • São Francisco do Conde: Rilza Valentim
  • Aíquara: Jutahy Souza Cosme
  • Amargosa: Walmir Almeida Sampaio
  • Apuarema: Raimundo Pinheiro de Oliveira
  • Brejões: Alan Andrade Santos
  • Contendas do Sincorá: Joab Souza Teixeira,
  • Irajuba: Antonio Oliveira Sampaio
  • Iramaia: Antonio Carlos Silva Maia
  • Itaquara: Abimael Teixeira.
  • Itiruçu:  Carlos Roberto Martinelli

Fonte: Revista Bahia

terça-feira, 15 de julho de 2014

Hitler Fala sobre derrota do Brasil para Alemanha na Copa


Por Marcio Filosofo

Creatina e retenção líquida: entenda o mito relacionado ao nutriente

Apesar de ser um suplemento nutricional muito conhecido, a creatina ainda está cercada por muitos mitos relacionados ao seu consumo. O fato de ter sua venda proibida pela ANVISA durante um certo tempo, fato este sem nenhuma justificativa científica, certamente contribuiu para que estesuplemento fosse de certa forma estigmatizado.
Creatina suplemento alimentar corrida de rua (Foto: Divulgação)Creatina causa retenção líquida necessária (Foto: Divulgação)
Atualmente apesar de não existir nenhuma restrição ao seu consumo ainda persiste um mito relacionado a este nutriente. É muito comum o receio da retenção hídricaprovocada pela suplementação de creatina. Este receio chega a propiciar a venda de produtos que tem seu preço aumentado com a argumentação de “esta creatina não provoca retenção de água”. Isto caracteriza uma forma de enganar oconsumidor. O fato é que se acreatina não promover uma certa retenção hídrica ela não vai ter efeito.
Para esclarecer esta questão e afastar o receio da retenção hídrica é preciso explicar como a creatina age. A molécula de creatina está armazenada dentro das células musculares e ligada ao radical fosfato se constitui na forma de armazenamento de energia para exercícios de força e potência. Quando se realiza um programa de exercícios de maior intensidade, como por exemplo exercícios com pesos, é criada uma maior demanda de creatina. A suplementação vai então atender esta maior demanda e promover maior acúmulo de creatina dentro das células.
Aumentando a concentração de creatina nas células musculares, é criado um gradiente osmótico (diferença de concentração) que provoca a entrada de água nas células musculares. Isto é a chamada retenção hídrica, que de fato ocorre. Quando este fato acontece é sinal que já aumentou a quantidade de creatina nas células e, portanto, já existe maior quantidade de energiaarmazenada. Se não houver retenção hídrica é porque não se acumulou creatina e nenhum efeito vai ocorrer.
O processo não termina aí. A partir da entrada de água nas células, o compartimento celular se expande e nos dias subsequentes este mecanismo estimula a síntese de proteínas, e consequentemente aumenta a massa muscular. Este é o efeito da creatina. Portanto, retenção hídrica não é um problema quando se usa creatina. Ela precisa ocorrer e absolutamente não significa que o resultado é só a retenção de água.

As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A seleção brasileira está em crise, sim. E o problema não está só em campo!



A seleção brasileira não convenceu e não chega às quartas de final com a força que poderia. Pressionada pelo mau desempenho, com problemas físicos, abalada emocionalmente e envolvida em confusões extracampo, a equipe está em crise. Veja, nos itens abaixo, todos os problemas que incomodarão o Brasil até a próxima sexta, dia do duelo decisivo contra a Colômbia, em Fortaleza.
Problemas em campo
Sim, a crise não está só dentro do gramado, mas também está nele. O Brasil de Felipão é o que menos venceu em Copas do Mundo desde que o atual formato foi adotado. Dos oitos times que estão nas quartas, só a Costa Rica soma dois tropeços na competição: empates contra Inglaterra, na primeira fase, e Grécia, nas oitavas.
É bastante para um time que se apresentava como favorito no início da competição. O Brasil da Copa do Mundo erra muitos passes – tem o terceiro pior aproveitamento entre os classificados para as quartas (74%), depende muito de Neymar – autor de mais da metade dos gols do time – e tem vários jogadores em má fase.
Felipão tem tido dificuldade com seu banco de reserva. As opções que ele usou não deram conta do recado até agora e o técnico precisa, o tempo inteiro, voltar ao ponto em que parou há um ano, quando conquistou a Copa das Confederações. Além disso, o técnico vê alguns de seus titulares absolutos, como Fred, Oscar e Paulinho, caírem de produção – o último sequer tem vaga garantida no time.
O drama do último jogo exemplifica toda essa dificuldade. Depois de um início promissor, o Brasil passou dificuldades contra o Chile e esteve a centímetros de sair da Copa do Mundo dando vexame, quando a bola de Mauricio Pinilla bateu na trave a poucos minutos do fim da prorrogação.
Agora, nas quartas, o Brasil enfrenta um time que só venceu até agora, e sempre jogando bem. James Rodriguez, camisa 10 e grande estrela da Colômbia, é o artilheiro da Copa e lidera o segundo melhor ataque da competição, com 11 gols em quatro partidas.
Problemas físicos
A seleção brasileira não está na ponta dos cascos desde que se apresentou para Felipão no fim de maio, mas depois da partida contra o Chile a questão ganhou maior importância, principalmente por conta de Neymar. O camisa 10 saiu de campo com dores na coxa esquerda e no joelho direito, fez tratamento especial na folga e virou uma preocupação.

Na última terça, Neymar apareceu no gramado com os companheiros, embora não tenha trabalhado com bola. No banco de reservas, foi possível perceber que o camisa 10 usava uma faixa de proteção no joelho direito. A previsão é de que o atacante fique à base de analgésicos, fisioterapia e eletro-estimulantes até a partida contra a Colômbia.
Além dele, David Luiz é um problema. O zagueiro sentiu uma contratura muscular nas costas e quase não jogou contra o Chile. No sacrifício, contou que as dores limitavam bastante os seus movimentos. Fernandinho, por último, saiu de campo nas oitavas com câimbras e não deve ser um problema, mas também inspira cuidados.
Problema emocional
A imagem de Thiago Silva sentado sobre uma bola, afastado dos companheiros, com os olhos marejados, assustou. O choro do zagueiro, que foi acompanhado por boa parte do time depois da vitória, motivou questionamentos sobre o preparo emocional da seleção brasileira.
Felipão também mostrou preocupação e convocou a psicóloga Regina Brandão. Em seu blog no UOL Esporte, Juca Kfouri escreveu que o técnico pretende cuidar da "cabeça" dos jogadores até o jogo contra a Colômbia. O treinador transmitiu suas impressões sobre o atual momento a seis jornalistas na última segunda, na Granja Comary.
Problema para o técnico
Na conversa com os jornalistas, Felipão mostrou que está mais preocupado do que parece. Além da questão emocional, ele também repensa suas escolhas. Em uma reportagem na Folha de S. Paulo, Juca Kfouri escreveu que o treinador faria, se pudesse uma mudança entre os 23 convocados.
A declaração tem peso em um ambiente delicado como o da seleção brasileira. Felipão mostra ao grupo que não está tão satisfeito assim com as opções que tem em mãos. Em entrevista ao Sportv, o treinador ainda avisou que deve mudar o time, cogitando a opção de escalar o Brasil com três zagueiros.
Problemas extracampo
Fora de campo, a rotina da seleção também está agitada. Contra o Chile, uma troca de tapas no vestiário durante o intervalo virou caso para a Fifa. Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF que teria agredido o atacante Mauricio Pinilla, foi suspenso preventivamente por uma partida.
Além dele, Fred pode entrar na mira da Fifa. A briga que terminou no vestiário começou no gramado, em uma discussão do atacante com o zagueiro Gary Medel. Irritado, o camisa 9 do Brasil deu um tapa no adversário, que pode ser analisado e punido pela entidade.